Estão abertas as inscrições para o VIII Prêmio SBD de Imprensa

Iniciativa objetiva valorizar reportagens e coberturas jornalísticas de temas relacionadas ao diabetes no Brasil e no mundo

Em vista de incentivar e prestigiar matérias jornalísticas dedicadas ao universo do diabetes, a Sociedade Brasileira de Diabetes lança nova edição do Prêmio SBD de Imprensa. Com inscrições disponíveis a partir do dia 10 de setembro, poderão se candidatar autores(as) de artigos e reportagens veiculados em mídia impressa (jornais e revistas), eletrônica (rádio e TV) e digital (internet), entre 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021. O resultado da premiação será apresentado no e-Diabetes 2021 – XXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Para participar do VIII Prêmio SBD de Imprensa, basta analisar o regulamento e realizar a inscrição, por meio do site da SBD. Para reportagens veiculadas em mídia impressa, serão necessários o envio dos conteúdos em arquivo PDF. Matérias transmitidas em TV e rádio terão suas inscrições realizadas por meio de arquivos MP3 e MP4. Para a submissão de notícias publicadas em sites e portais, os formatos indicados são PDF ou mesmo o link da matéria. Durante o processo de julgamento, o júri poderá solicitar informações complementares sobre qualquer reportagem em análise.

As três matérias finalistas serão divulgadas no dia 16 de novembro, por meio do site da SBD. A vencedora será anunciada durante o XXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes que ocorrerá de 25 a 28 de novembro.