Sociedade Brasileira de Diabetes apresenta as finalistas do Prêmio SBD de Imprensa 2021

Iniciativa busca valorizar reportagens jornalísticas sobre temas relacionadas ao diabetes

A Sociedade Brasileira de Diabetes apresenta os finalistas do Prêmio SBD de Imprensa 2021. A iniciativa objetiva incentivar e prestigiar matérias jornalísticas dedicadas ao universo do diabetes. Nesta edição, destacou-se o volume de inscrições realizadas por jornalistas alocados na região sudeste e com atuação em veículos de imprensa de veiculação online.

Nesta edição 2021 do Prêmio SBD de Imprensa, as finalistas são (por ordem alfabética) as jornalistas Bárbara Therrie Neri, do portal Viva Bem/UOL, Lúcia Helena de Oliveira, do Blog da Lúcia Helena/UOL, e Rosana Silva de Jesus, da Agência Mural de Jornalismo da Periferia. Todas as reportagens inscritas foram analisadas por banca avaliadora quanto ao rigor técnico, qualidade das informações e das fontes; abordagem; prestação de serviço à população; formato de apresentação do conteúdo; e escrita. 

As vencedoras receberão um troféu especial, além de uma SmartTV Led 50’ para a primeira colocada. Uma Amazon Alexa Echo 4ª geração, para a segunda posição. E um Kindle 10ª geração como reconhecimento para a autora da terceira reportagem.

A posição de cada uma, bem como as reportagens premiadas, será apresentada no dia 26 de novembro, às 17h, no XXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes – e.diabetes2021.