Lilly
Em meio à atual pandemia de COVID-19, gostaríamos de reforçar como estamos operando neste momento e o que estamos fazendo para continuar a entregar nosso propósito de melhorar as vidas das pessoas. Também queremos reforçar nossa disponibilidade para atendê-lo(a) no que for necessário durante este período de incertezas. Nossas prioridades neste momento são proteger nossos funcionários e garantir que os pacientes que precisem de nossos medicamentos continuem a recebê-los.
Em relação ao suprimento de medicamentos, informamos:
• A fábrica da Lilly no Brasil está operando com padrão elevado de segurança e excelência, garantindo o suprimento necessário ao mercado.
• Os funcionários em operação estão recebendo acompanhamento diário para que possam executar suas tarefas com segurança.
• Devido aos pacientes de diabetes serem grupo de risco, estamos antecipando entregas de insulinas ao Ministério da Saúde.
• Estamos aumentando os estoques de produtos em distribuidores e redes para garantir suprimento aos pacientes.
Karla Alcázar
Presidente e Gerente Geral – Eli Lilly do Brasil
(trechos de carta enviada)
Novo Nordisk
Como uma empresa que possui escritórios em todo o mundo, além de produtora e distribuidora global de insulina, nossas maiores prioridades durante a pandemia mundial do novo Coronavírus são garantir o fornecimento contínuo de medicamentos a pessoas que vivem com diabetes e outras doenças crônicas sérias, e também proteger a saúde dos nossos funcionários.
A situação está em constante evolução, por isso é importante ajudarmos a minimizar qualquer preocupação com a disponibilidade dos nossos medicamentos.
Fornecimento e distribuição de medicamentos
Estamos bem preparados para situações como essa, e temos uma política de estoque que garante o fornecimento a longo prazo. Isso é importante, já que nossos medicamentos são necessários todos os dias para pacientes em todo o mundo.
No momento, não estamos passando por nenhuma restrição em nossa produção, distribuição ou armazenamento.
Nossas redes globais de produção e distribuição estão em constante operação, e temos tomado medidas para evitar qualquer interrupção. Além disso, estamos em contato direto com nossos fornecedores, a fim de garantir o fluxo de matérias-primas necessárias.
Informações contidas no site da Novo Nordisk.
Abastecimento de insulinas na Era COVID-19.
Em comunicados recentes aos médicos e à comunidade, as grande empresas fabricantes e distribuidoras de Insulina no Brasil reafirmam a garantia de manutenção do fornecimento de insulinas encontrando-se sem qualquer restrição à produção, distribuição, armazenamento e estoques.
Antecipação de entregas têm sido feitas para o Ministério da Saúde.
Os funcionários em operação estão recebendo acompanhamento para que possam executar suas tarefas com segurança.
Há expectativa que os fornecedores garantirão o fluxo de matérias-primas necessárias.
Fontes:
Carta aos médicos – Eli Lilly do Brasil
Comunicado Oficial ao médico, da Novo Nordisk do Brasil
Carta SANOFI – BR